naom_59a18f56b70da.jpg

Lewandowski "chocado" com o lugar em que ficou na última Bola de Ouro

DESPORTO, OUTROS

Robert Lewandowski desvalorizou, em entrevista à ESPN, a Bola de Ouro, apontando o dedo aos critérios que definem, não só os vencedores, como as restantes posições.

O avançado do Bayern Munique, que, no passado ano, ficou em 16.º lugar, disse não perceber “por que alguns jogadores ficam em 50.º, 5.º ou 25.º lugar”, já que “apenas os três primeiros lugares importam”.

“Foi por isso que, no último ano, fiquei um pouco… digamos… chocado. Porque, se jogas pelo Bayern Munique, disputas as meias-finais da Liga dos Campeões, marcas muitos golos na Bundesliga e és o segundo melhor marcador da Liga dos Campeões… Não sei em que lugar fiquei, mas foi engraçado. Talvez seja essa a palavra certa”, atirou.

Quanto à possibilidade de ainda vir a conquistar o troféu, o internacional polaco diz que “não é importante”: “Ter sucesso no Bayern é mais importante, especialmente na Liga dos Campeões. Se chegarmos à final da Liga dos Campeões e vencermos a Bundesliga, podemos falar novamente, mas a Bola de Ouro nunca foi a minha prioridade”.

(…) ler mais >